Sushi como petisco ?

Consumido tradicionalmente em restaurantes especializados, o sushi tem se popularizado ao ponto de, hoje, poder ser encomendado via delivery ou mesmo ser encontrado em lugares improváveis como um quiosque ou uma churrascaria.

Consumido tradicionalmente em restaurantes especializados, o sushi tem se popularizado ao ponto de, hoje, poder ser encomendado via delivery ou mesmo ser encontrado em lugares improváveis como um quiosque ou uma churrascaria.

Devido à sua versatilidade, uma sugestão para se degustar o sushi é como petisco – especialmente no conforto de sua casa. Fugindo do lugar-comum, o sushi pode funcionar perfeitamente para ser consumido em festas diversas, reuniões de amigos, na frente da TV assistindo a um filme e – por que não? – mesmo num jogo de cartas. Embora pareça estranho, chega a soar divertido imaginar um jogo de poker, por exemplo, utilizando hossomakis no lugar de fichas na hora da aposta. Pra quem joga em sites virtuais, como esse do exemplo, curtir um prato de sushi enquanto planejando jogadas também não é má ideia.

hossomaki

A sua popularidade se estendeu a serviços de delivery e atualmente podem ser facilmente solicitados em vários restaurantes em São Paulo:

O Meu Shushi, que afirma ser o único que faz entregas de madrugada, tem atuação em regiões como Pinheiros, Morumbi, Saúde, Centro e Santa Cecília. Apesar de um pouco caro, o cardápio oferece opções exclusivas e diversas de niguiris, hossomakis, uramakis, temakis e pratos combinados.

sushiss

 Um dos mais conhecidos, o Flying Sushi possui unidades em vários bairros da cidade. Além dos combinados de sushi, uma boa opção é o Sushi Executivo, variado e com preço acessível.

Um dos restaurantes japoneses mais famosos, o Nakombi também faz entregas em domicílio. Apesar de preços um pouco acima da média, o custo-benefício compensa pela qualidade de sua comida.

Pronto pra curtir um filme em casa com um tabuleiro de sushi?

Post enviado pelo leitor Ronaldo Alves

Views:
21
Article Categories:
Curiosidades

Todos os comentários

  • Nossa eu ja fui no Flying Sushi na Aclimacao em SP, e a melhor parte é o rodizio de sorvete Haagen-Dazs

    Carlos 10 de outubro de 2013 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.