Almoço Zen

Iniciei a semana passada com o pé esquerdo. Nas primeiras horas do dia fiquei preso num  engarrafamento gigante na Av. Agamenon Magalhães, senti na pele o calor de  32º e ainda enfrentei  uma reuinão que durou 2:30 horas. O meu mal humor era contagiante, parecia que o apocalipse estava próximo. Quando fui convidado para almoçar tudo mudou.

O meu amigo Armando Sales @armneto, que estava com o mesmo estado de espírito que eu, afinal, ele participou da mesma  reunião e passou por todas as dificuldades do dia (calor e engarrafamento), me convidou para almoçar no Restaurante Zen. Hoje me pergunto: “como não pensei em ir ao Zen naquela situação ?”. Não há nada melhor para eliminar o estresse do que degustar uma saborosa comida japonesa e nada mais sugestivo do que almoçar no Zen.

Quando cheguei no restaurante fiquei um pouco desanimado por desejar almoçar num ambiente tranquilo com atendimento rápido. Me surpreendi, apesar da grande quantidade de clientes no restaurante os pedidos saíram rápidos e o ambiente não estava barulhento. Percebi que a minha sorte tinha mudado.

O sunomono foi o prato de entrada.

Frequentar rodízio com Armando é um treinamento para comer rápido, ele faz um único pedido com 40 peças, acho que ele tem medo que entre um prato e outro demore mais de 5 minutos. Depois de degustar com muita tranquilidade o ótimo sunomono do Zen, começaram a chegar os pratos do pedido gigante.

O Ebi Zen é muito bom. Um dos melhores empanados entre todos os sushis do Recife.  O tempurá, hot roll e o carioca também são sensacionais. Em geral, os empanados do Zen são diferenciados.

Logos depois dos empanados, chegaram mais três pratos de sushi. Não dá tempo de respirar 🙂

O sushi que eu não gostei muito foi o Hot Polar ( bolinho de arroz, agulhão branco empanado, queijo cheedar e molho levemente picante e refrescante), ficou uma combinação estranha.

Depois da enxurrada de sushi, quando pensei que já tinha terminado, chegaram os temakis.

Pedimos temaki zen ( pasta especial de salmão, camarão empanado, cebolinha, cream cheese, molho teriaki e gergelim) e temaki ebi skin (recheado com crocante de cascas de camarão, cream cheese e molho teriaki).

Toda essa maratona gastronômica teve a duração de 1 hora. Nunca comi tanto em tão pouco tempo. Foi muito bom, sai de lá bastante feliz e satisfeito 🙂

Agradeço as fotos ao meu amigo Armando.

Fotos do álbum Zen.

Curta o álbum no Facebook.

Acompanhe o twitter do SushiBlog

Serviço

Rodízio: R$25,90 almoço | R$ 28,90 jantar

Endereço: Rua da hora, n° 295, Recife.

Telefone: (81) 3427.3377

Todos os comentários

  • O Zen é muito bom, o melhor custo beneficio da cidade !

    Marcos Paulo de Lima 30 de março de 2011 Responder
  • Perfeito, tive o prazer te jantar lá hoje. Cheguei e estava uma fila de espera do lado de fora… Pra minha sorte eles abriram uma filial do outro lado da rua(um de frente pro outro). Só fiz atravessar a rua e de cara já fui sendo levado à mesa. Os cariocas e empanados são realmente sensacionais, provei dois temakis, o zen e de peixe branco grelhado. Os prato de salmão maçaricado com geléia é simplesmente fantástico, e o que nosso amigo no post não gostou(o de agulhão com cheedar), eu adoreii mas tirei o cheedar… kkk Só não gostei de um que tem o Joe(i) no final do nome… Arde pra caramba e tem um saber estranho, também não curti muito o de atum com umas salsinhas por cima. Tava muito forte o saber, tava estranho. Mas aí é questão de gosto também. Minha avaliação: Até agora o melhor sushi que já comi no Recife, nota 10!!!

    Michel Domingos 4 de abril de 2011 Responder
  • Perfeito, tive o prazer te jantar lá hoje. Cheguei e estava uma fila de espera do lado de fora… Pra minha sorte eles abriram uma filial do outro lado da rua(um de frente pro outro). Só fiz atravessar a rua e de cara já fui sendo levado à mesa. Os cariocas e empanados são realmente sensacionais, provei dois temakis, o zen e o de peixe branco grelhado. Tem um quye se chama alguma coisa M Croc, que é de massinha fina crocante, uma delícia. O prato de salmão maçaricado com geléia é simplesmente fantástico, e o que nosso amigo no post não gostou(o de agulhão com cheedar), eu adorei mas tirei o cheedar… kkk Só não gostei de um que tem o Joe(i) no final do nome… Arde pra caramba e tem um saber estranho, também não curti muito o de atum com umas salsinhas por cima. Tava muito forte o sabor, tava estranho. Mas aí é questão de gosto também. Ah! o sunomono misto, não tem polvo. Nesse ponto achei que ficou faltando. Interessante que senti falta daqueles que são uma lâmina de peixe por cima de um bolinho de arroz, acho que se chama niguiri. Perguntei ao garçon e ele disse que não tinha. Minha avaliação: Até agora o melhor sushi que já comi no Recife, nota 10!!!

    Michel Domingos 4 de abril de 2011 Responder
  • =) os empanados do camarão a massa é chinesa por isso que vc estranhou ^^

    o japonÊs a massa é meio empipocado e a chinesa a massa é lisa^^

    nyankoh 12 de abril de 2011 Responder
  • Realmente o melhor sushi que conheço. Sem comparação até agora.

    Emir 29 de abril de 2011 Responder
  • O ZEN tem um GRANDE DEFEITO, depois que você come lá, qualquer outro local que você comer sushi não vai ter comparação, mesmo bom não vai chegar perto da qualidade ZEN!!

    Daniel 29 de setembro de 2012 Responder
    • Rsss, concordo em parte Daniel; o ITIBAN tb é muito bom, antes o zen era meu preferido , agora que fui no ITIBAN estou em dúvida qual é o melhor dos dois 😀
      Os outros rodízios ganham do Zen as vezes nas sobremesas inclusas no rodízio ou em algum prato que o Zen não tenha, mas no geral o Zen é um dos melhores.

      Genilson Medeiros 9 de fevereiro de 2013 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.