Dicas para comer no Nippon

Sushi exposto no balcão é bastante criticado pelos sushizeiros ( os metidos a experts em culinária japonesa)  e muito elogiado pelos sushólatras (denominação carinhosamente atribuída as pessoas que simplesmente gostam de sushi, sem muito senso crítico). O motivo das reclamações por uns é a perda da “frescura” dos peixes devido a exposição dos sushis, e os elogios por parte de outros é  o fácil e rápido acesso aos pratos, já que em termos gerais, os sushólatras não conhecem o nome de todos os pratos.

O restaurante que tem potencial pra agradar gregos e troianos (sushizeiros e sushólatras) é o Nippon. Lá os sushis ficam expostos, mas apesar disso, estão sempre frescos devido a rotatividade dos pratos. No caso dos sushizeiros basta solicitar ao sushiman que seja feito o  pedido na hora, independentemente se os sushis pedidos estão disponíveis no balcão.

Tamaki Tailandês - Camarão temperado com curry

Para delivery o temaki é uma boa opção. É só pedir pra empanar o danado e pronto! O temaki mantém a crocância e você não se aborrece com a maledita alga borrachuda. Vocês sabem, não há alga que resista a uma viagem. AHh, também pode passar por lá, escolher as peças, pedir pra empanar os temakis e levar pra casa. É show de bola!

Atendendo a observação do amigo Marcelo, o  rodízio custa R$ 29,90.

Acesse o álbum do Nippon

Serviço:

Rua Padre Anchieta, 291,

Madalena – Recife, PE

Telefone: 3227.3030

Todos os comentários

  • Faltou o principal: Preço do rodízio.

    Marcelo 25 de janeiro de 2011 Responder
  • Valeu pela observação Marcelo. Informação editada.

    rafa Cavalcanti 25 de janeiro de 2011 Responder
  • Muito bom neh!

    Acho que eu me enquadro na categoria Sushólatra exigente!

    Marcos Paulo (@Trilhanofio) 25 de janeiro de 2011 Responder
  • Hummm, tentarei o delivery!!!

    agora não sei mais onde me enquadro… eu sou sushizeira, mas n sou tãaaaao crítica como gente que vejo por aí! 😛
    sou eh viciada mesmo..

    Isabela 28 de janeiro de 2011 Responder
  • O Nippon é muito bom…sou suspeita para falar. Eu e meu esposo sempre vamos lá e elegemos o restaurante como nosso preferido. Desde o atendimento (garçons atenciosos e simpáticos), até as opções (comida rápida e gostosa, japonesa, chinesa e tailandesa). O temaki então… nosso preferido é o misto salmão e camarão, é excelente!

    Alexandra 12 de maio de 2011 Responder
  • Imagino que a intenção do post não tenha sido ofender quem não gosta de comida japonesa exposta em balcão, mas a definição de sushizeiro dada ficou bastante ofensiva. Bom, eu pelo menos me ofendi, visto que acredito que uma comida delicada e, de certa forma, perigosa como essa não é algo que se deva deixar exposto por tempo indeterminado.
    Eu até acho que é muito mais gostoso quando ele vem pronto na hora, mas o que realmente me incomoda nisso é a questão da segurança.
    Eu já fui ao Nippon e não vi uma rotatividade tão grande assim na mesa de comida, não há como saber se aquela peça está lá por 5 minutos ou meia hora.

    Takani 7 de dezembro de 2012 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.