Dois restaurantes de culinária oriental são interditados em Olinda

Em Olinda, a vigilância sanitária interdita dois restaurantes de culinária oriental. veja quais foram.

yantai-olinda-interditado

A vigilância sanitária está passando o pente fino nos restaurantes de Olinda. Depois de fazer uma varredura pela capital pernambucana, agora chegou a vez da cidade vizinha. Em Olinda, alguns restaurantes foram fechados, vou destacar apenas os restaurantes de culinária oriental. Por enquanto foram dois, O Yantai Express próximo ao Hiper de Casa Caiada e o Oishi, na Av. Beira mar ou Av. Ministro Marcos Freire.

oishi-olinda-interditado

É importante ressaltar a gravidade dessa situação, principalmente quando se trata de culinária que usa matéria-prima crua, como é o caso da culinária japonesa. Vamos ficar de olho, qualquer irregularidade que você achar nos envie e-mail que vamos encaminhar para o órgão responsável.

Views:
82
Article Categories:
Notícias

Todos os comentários

  • Bom dia Sushiblog!
    Meu nome e Bruno Mergulhão – Sócio e proprietário do Fuji Cozinha Oriental e Temakeria! Deixar claro que não tenho nenhuma ligação com os estabelecimentos citados acima, falo pela categoria e pelos empresários!
    Antes de fazer qualquer levantamento sobre os estabelecimentos que tiveram sua interdição através da Vigilância Sanitária. . Bom devemos frisar que, não so por causa de:*vamos dizer mal manipulação dos alimentos, conservação ou manuseio dos mesmo etc.. Que a Vigilância Sanitária interditada um estabelecimento!* Na maioria das vezes é por causa do Alvará de funcionamento, que por sua vez a prefeitura de Olinda-PE não libera, colocando vários problemas burocráticos e só beneficia os que ela tem interesse! Com tudo você não consegue dar entrada na Vigilância Sanitária. Sou sou suspeito para falar em nome dos outros empresários, mais mostro aqui minha luta e toda dificuldade de se trabalhar em Olinda-PE!

    Bruno Mergulhão 31 de agosto de 2014 Responder
    • Apoiado!

      Marcela 3 de setembro de 2014 Responder
    • concordo, plenamennnnnnnte !!!

      Aninha 4 de setembro de 2014 Responder
  • Olá Bruno,

    mesmo sem alvará os restaurantes mais novos, como o Fuji, Miwa e Sugoi podem funcionar com permissão temporária emitida pela vigilância sanitária, uma vez cumpridas as normas mínimas de higiene e pagamento de taxas. No caso dos restaurantes citados no post, são estabelecimentos com quase 10 anos de funcionamento, o que invalida o argumento da falta de alvará por questões burocráticas.

    Abraços!

    Rafael Cavalcanti 1 de setembro de 2014 Responder
  • Como sou frequentador dos estabelecimentos citados, fui buscar mais informações sobre o ocorrido.
    No site da Vigilância Sanitária (Olinda e Recife) não há sequer nenhuma menção aos estabelecimentos.
    Acredito que as informações não procedem.

    Teves Salasar 2 de setembro de 2014 Responder
    • Procede sim duvidas ligar para: 34313053

      isaura 2 de setembro de 2014 Responder
  • Os estabelecimentos aqui citados foram interditados em virtude de condições higiênico-sanitárias insatisfatório após denuncia de usuários dos mesmo q tiveram intoxicação alimentar….. Esta historia de alvará é uma questão burocrática q na maioria das vezes impede o licenciamento até regularização mas não a interdição.

    Cezar 2 de setembro de 2014 Responder
  • Pessoas da minha família tiveram intoxicação alimentar justamente por causa dessa falta de higiene do Yantai.

    Manuela Caldas 4 de setembro de 2014 Responder
  • Pessoal… Acho muito fácil julgar as pessoas e os fatos, porém, não há provas concretas do que ocorreu. Os restaurantes foram interditados e pronto. Para quem não sabe, a Vigilância Sanitária, não interdita apenas por má manipulação de alimentos. Às vezes, tem problemas externos e até internos, de ordem física, como uma pia que falta, uma pintura a fazer, uma infiltração numa parede… Aposto que, muitos se agarram com aqueles hot dogs de rua e… acham o máximo o que estão ingerindo !
    Que tal fazer uma boa leitura sobre o assunto ?
    Fica a dica !

    Aninha 4 de setembro de 2014 Responder
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Prezando pela seriedade do nosso estabelecimento, qualidade do nosso serviço, atenção e respeito que temos aos nossos clientes desde a nossa fundação, há 14 anos, vimos a público esclarecer o fato ocorrido na última semana envolvendo o YANTAI EXPRESS, loja de Olinda:
    1) No dia 26/08/2014 a Vigilância Sanitária de Olinda, interditou o estabelecimento argumentando que não foram cumpridas as exigências que constavam na “notificação”, dada pelo órgão, anteriormente.

    2) Vale ressaltar que, quatro dias antes do episódio (22/08/2014), o restaurante recebeu a visita da Vigilância para inspeção de costume, e os fiscais saíram sem deixar qualquer documento, o que nos causou surpresa e estranheza, já que estamos no mercado a mais de uma década e nunca tivemos problema desse tipo com a Vigilância Sanitária, nem com nenhum outro órgão fiscalizador.

    3) Deixamos claro que respeitamos o serviço desses organismos fiscalizadores e defensores da saúde pública, uma vez que, essa também é a bandeira do YANTAI EXPRESS. No entanto, não podemos deixar que abusos, aconteçam.

    4) Diante disso, o departamento jurídico do YANTAI EXPRESS está tomando todas as medidas legais que cabem ao episódio, de modo que a justiça seja estabelecida.

    5) Vale ressaltar que, desde o fechamento do estabelecimento, fomos incansáveis em responder aos questionamentos da Vigilância Sanitária, assim como trabalhar para a reabertura do Restaurante. No entanto, a burocracia no serviço público é imensa, não respondendo, muitas vezes, à rapidez que o caso requer.

    6) Aos clientes e amigos, agradecemos a compreensão e informamos que as portas do nosso estabelecimento, estão reabertas a partir de hoje (04/08/2014), assim como também estamos à disposição para dirimir qualquer dúvida.

    ASSESSORIA DE IMPRENSA
    YANTAI EXPRESS
    04/08/2014

    RESTAURANTE YANTAI EXPRESS (OLINDA) 4 de setembro de 2014 Responder
  • Sou frequentadora do YANTAI há anos e, sinceramente, não podemos julgar sem conhecer, de fato, o que ocorreu nesse processo de fechamento do Restaurante.
    Acho importante o trabalho da Vigilância Sanitária, mas precisamos ver se não houve abuso de autoridade…
    Fechar o restaurante por uma semana? Estranho…

    Claudia 4 de setembro de 2014 Responder
  • Sou cliente do Yantai desde o dia da sua inauguração, por isso me sinto muito à vontade em dizer que a minha credibilidade perante o restaurante permaneceu inalterada diante do ocorrido, pois sei e vejo quando vou lá com a minha família ou quando me utilizo do delivery, do compromisso e das normas que o restaurante atende. Observo o critério e as exigências dos donos e dos funcionários no atendimento aos clientes, na manipulação e armazenamento dos alimentos, na higienização do ambiente etc. Tudo isso observo com muito critério, pois sou muito exigente tratando-se de alimentação. Tinha certeza de que a interdição seria por não atender alguns outros critérios de ordem estrutural/física,( pois sabia que a vigilância também atuava neste quesito), mas nunca por alimentos estragados, invalidados, sujeira, armazenamento precário, desordem etc.

    Ana Mattos 7 de setembro de 2014 Responder
  • Tive uma péssima experiência na única e última vez em que comi no Yantai Olinda: uma infecção intestinal daquelas! Fui parar no hospital e só me recuperei 5 dias depois. Ressalto que foi há quase 4 anos mas foi suficiente pra mim pra nunca mais pisar nesse estabelecimento.

    Eduardo Siqueira 13 de setembro de 2014 Responder
  • Sushi Oishi só foi bom no começo. Lembro que começou a piorar quando trocaram os sushimen. Colocaram a coitada de uma garçonete pra fazer os sushis e só vinha o bagaço na mesa. Logicamente, deixei de ir.

    Eduardo Siqueira 13 de setembro de 2014 Responder
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece piada, tudo que acontece em olinda e’ culpa da prefeitura agora, coitado de renildo, enfrenta muita burocracia pra conseguir autorizacao do iphan e etc pra calcar uma rua e vem esse cara com gracinha agora, melhore o fuji, tem anos q nao vou la, pior atendimento de rodizio q eu ja vi!!!! sem falar na variedade que eh pessima, de bom so o ambiente! abraco

    carlos 19 de setembro de 2014 Responder
  • O comentário que farei está meio atrasado, levando em conta a data da postagem. Infelizmente tive o desprazer de jantar no Oishi, gastei uma fortuna neste estabelecimento, jantamos eu e meu marido um prato chamado “Camarão ao Molho” , que quando estava acabando verifiquei um inseto dentro da comida. Regurgitei por horas, pois já havia comido quase tudo. Enfim, foi a primeira e última vez que comi neste local, e divulgo sempre que possível para todos os meus amigos! Achei justo terem interditado esse local, só não foi justo terem liberado seu funcionamento.

    Fabiane 18 de agosto de 2015 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.