E o sushi do Guaiamum Gigante ?

O Guaiamum Gigante Sushi não tem como principal atrativo o sushi. Veja no post!

encontro

No último dia 12, ocorreu o Encontro Sushiblog no Guaiamum Gigante Sushi, o local foi escolhido por nosso amigo Marcos Paulo, gostei da sugestão dele, afinal, eu precisava conhecer mais esse sushi.

Após definir o local do encontro, me desdobrei para conseguir falar com alguém responsável pelo Restaurante, liguei para o Guaiamum Gigante Sushi, Grupo Guaiamum Gigante e enviei mensagens para as páginas do facebook ( até hoje nunca me responderam ), depois de 3 dias tentando falar com algum responsável, enfim consegui falar com uma moça que passou o contato de um dos gerentes, mas para falar com ele tive que passar por outro longo processo, no momento que eu falo com o gerente indicado pela moça, ele me indica outro gerente, só depois de 4 dias de tentativas consegui reservar uma simples mesa para a realização do encontro.

tempura

Quando cheguei, um pouco atrasado, no Guaiamum Gigante Sushi, o pessoal não estava com um semblante dos mais felizes, me relataram logo de primeira que o sushi não era de primeira, Marcos Paulo me ofereceu camarões empanados, a única coisa que se salva no rodízio de sushi, em seguida fui ao balcão conferir os sushis.

sushis

Os sushis ficam expostos no balcão NÃO REFRIGERADO, a variedade é pequena, 80% do buffet era composto por enrolados, tinha enrolado até de casca de camarão. Os cariocas são os piores que já comi na minha vida, a farinha que faz a casquinha crocante parecia ser feita de bolacha cream cracker ( que o pessoal da Vitarella me desculpe ), realmente o carioca estava horrível.

jojos

Os jojos eram miseravelmente mal feitos, as lâminas tinham metade do tamanho necessário para se fazer um sushi desse tipo, o arroz não tinha tempero e sua textura era pegajosa. Comer um temaki do Guaiamum Gigante é tarefa difícil, é muito arroz ruim em apenas uma peça, não dá!

sashimi

AHh, outra coisa que gostei, além dos camarões empanados, foram dos sashimis, lâminas generosas e de boa qualidade.

casquinha-chocolate

Para encerrar o desastroso rodízio, finalizei com casquinha de sorvete recheada com chocolate e morango, e rolinho romeu e julieta. Pensei que o pesadelo de estar ali tinha acabado, mas não, quando pedimos a conta, nos cobraram couvert ( a pessoa responsável por fazer nossa reserva falou que no local em que estávamos, não era cobrado couvert ), e ao saber que uma parte das pessoas não iriam pagar os 10%, o gerente tentou intimidar as pessoas. Esse fato me aborreceu ainda mais, quando fui pagar a minha parte falei para o garçom que também iria optar por não pagar a taxa de serviço e expliquei que o motivo não era pelo atendimento dele, aliás, muito bom atendimento, era pela arrogância e falta de educação que o gerente nos tinha tratado, e sabe o que ele respondeu: eu lhe entendo, ele é assim com todo mundo.

promo

Mas não é de coisas ruins que vive o Guaiamum Gigante Sushi, olha a promoção que eles tem de segunda à sexta, garanto que a qualidade dos petiscos e pratos são infinitamente superiores a qualidade dos sushis, afinal, o Grupo Guaiamum Gigante não chegou a esse grande sucesso pelo sushi 🙂

Views:
96
Article Categories:
Notícias

Todos os comentários

  • Fui com minha namorada a uns 3 meses atrás. Foi uma das piores experiências em termos de “Sushi”
    Eu e ela temos um hábito semelhante ao do Sushiblog, que é o de conhecer diversos restaurantes de comida “Japonesa”, porém foi o tempo e o dinheiro mais jogado fora de todos! Depois de irmos a vários, alguns caros, “sofisticados” e mais com “casca” e modinha, do que realmente custo benefício, afirmo que o Yantai da Estrada do Arraial é o MELHOR DE TODOS! Não tem pra ninguém! E o esse Guaiamum é PIADA!

    Francisco Ferraz 22 de fevereiro de 2014 Responder
  • Concordo. Sempre vou ao Guaimum Sushi com meu namorado, pois a culinária de lá é ótima. O melhor camarão ao alho e óleo que já comi. As empadas então, nem se fala. Porém tive uma péssima experiência com os sushis e lá. É bem como você descreveu. Arroz ruim, sem tempero. Sem contar os outros detalhes que você já comentou. E no quesito atendimento, nunca tive a “sorte” de encontrar com o gerente, sempre fui bem atendida lá.

    Dayana 22 de fevereiro de 2014 Responder
  • Olá pessoal do Blog, obrigada por nos alertar… com certeza eles não me verão por lá, pelo menos para este ‘tal sushi’.
    E concordo com o Francisco, pois de todos os que conheço o Yantai da Estrada do Arraial é o melhor!
    Abraços,
    Irene

    Irene 22 de fevereiro de 2014 Responder
  • Realmente não é bom esse sushi e a demora pra chegarem os pedidos tb não foi legal. Sem contar que erraram quase todos os pedidos! O camarão empanado tava gostoso. E a maneira que o gerente falou conosco foi horrível. Também não demos os 10% à casa, mas demos ao garçom que atendeu bem…

    Aline 24 de fevereiro de 2014 Responder
  • Olá SUSHI blog , realmente como é fácil denegrir a imagem de algo ou de alguma pessoa . É muito triste , Pois sabemos que são anos de luta e muito trabalho para que em apenas algumas linhas e minutos QUALQUER PESSOA escrever o que quiser DENEGRINDO E HUMILHANDO . Acho que não é por aí não !!! Conversar e expressar gentilmente é a melhor solução .obrigado Sushi blog. Triste !!!!

    Soraya 3 de março de 2014 Responder
  • O sushi blog está mais do que certo em expressar a sua opinião sobre tal, isso é a democracia. No Brasil se paga caro em tudo e em troca um péssimo serviço. Se o lugar não tem condições e conhecimento na área não devia ter o feito.

    EvertonCBJR 21 de março de 2014 Responder
  • esses produtos ficam bons com os produtos da marca Vitarella, eu gosto..

    Alan Pakes 18 de fevereiro de 2016 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.