Fuja para o Fujiro

Na minha lista de favoritos constam uns 4, 5 estabelecimentos que realmente vale a pena conhecer, estava difícil eu fazer a escolha, mas ai me veio a cabeça o slogan do Sushi Fujiro “Fuja do comum”.

Estava pensando qual seria o restaurante contemplado com o 1º post de 2011. Queria que fosse um restaurante dentre os meus favoritos, um restaurante que eu considero especial. Na minha lista de favoritos constam uns 4, 5 estabelecimentos que realmente valem a pena conhecer. Estava difícil  fazer a escolha, mas ai me veio a cabeça o slogan do Sushi Fujiro “Fuja do comum”. Como é ano novo, então, tá na hora de conhecer um sushi novo, de qualidade, sushi que é umas das referências na gastronomia japonesa, no Recife, um sushi que não é comum, a contar pela forma de preparação dos sushis (vou detalhar em outro post).

O slogan do Sushi Fujiro “Fuja do comum” descreve exatamente a qualidade e variedade dos pratos servidos na casa. Para iniciar os trabalhos, como de costume, pedi um sunomono #thebest enquanto degustava o prato de entrada, a caneta não parava de marcar “x” nas opções da comanda (tem tanta coisa boa que rasurei geral, quase que o garçon não decifrava o meu pedido).

É no momento que estamos afim de saborear com calma um bom sushi que percebemos a qualidade dos ingredientes dos pratos, a peculiaridade de cada restaurante, a “frescura do peixe” hehehe, a textura dos sushis maçaricados, o sabor do cream cheese, isso é inexplicável. Podem fazer o teste por ai que com certeza o Sushi Fujiro passa por média.

Dentre as inúmeras delícias, aconselho muito o sunomono, todos os maçaricados, os Jôs Shimeki, Shitake e o Zentai. Na verdade, eu aconselho  todos os sushis do Fujiro, é pra comer e sair de lá “remando”.

Não posso esquecer do atendimento, quer dizer, do ótimo atendimento. Fiquei na área climatizada do restaurante (há  área externa), nenhum pedido demorou, o sushiman quando foi tratar o salmão me deixou fotografar (vou publicar a foto no Twitpic), enfim, todos que trabalham lá são muito atenciosos, inclusive um dos sócios, Paulo, com quem conversei bastante. Numa outra oportunidade conversarei com Chef Carlos, responsável pelos pratos da casa e publicarei alguns de seus segredos (se ele deixar, hehe).

Serviço

Rua Carlos Gomes, 121 – Loja 5, Madalena – Recife|PE

Horário de Funcionamento: De terça à sábado, das 18h às 24h. Domingos, das 18h às 23h.

Preços rodízios:  R$ 27,90 e R$ 32,90

Telefone: 81 3226.2917

Views:
126
Article Categories:
Sushi

Todos os comentários

  • O Fujiro é maravilhoso, está nos meus TOPS também. 😀

    19 de março de 2011 Responder
  • muito bom! adorei menino.

    Jonas 19 de março de 2011 Responder
  • Gostei da qualidade dos produtos.
    É um ponto alto do Fujiro

    Paulo Gileno 16 de maio de 2011 Responder
  • ele e o Zen são os melhores!

    Taciana Correia 17 de junho de 2011 Responder
  • Sou fã do Fujiro! É o melhor. Sempre apareço e ainda levo alguém que nunca foi. Ele sempre é aprovado no teste, com louvor!

    Rochelly Pinho 30 de junho de 2011 Responder
  • comprei cupom para ir no fujiro na imbiribeira e nunca mais apareço, que sushi ruim.. já provaram?

    clarissa araujo 20 de novembro de 2012 Responder
    • Desde essa época já não era a mesma administração, agora é Mizuki.

      Rafael Cavalcanti 20 de novembro de 2012 Responder
  • Fui ao Mizuki (antigo Fujiro) mês passado e amei, foi o melhor sushi que já comi!!! Os maçaricados são perfeitos, o temaki crocante, sem igual!!! O atendimento, muito bom!! Estou viciada, todo fim de semana que estou em Recife, tenho que ir!!! vale muito a pena.

    Alexandra 11 de julho de 2013 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.