Gestante pode comer sushi ?

Venho recebendo bastante e-mails me perguntando se durante a gravidez a gestante pode comer sushi. Para ajudar as amigas para esclarecer esse mito fui em busca da resposta.

Venho recebendo bastante e-mails me perguntando se durante a gravidez a gestante pode comer sushi. Para ajudar a esclarecer esse mito fui em busca da resposta.

É o seguinte: no Japão as grávidas mantém a alimentação normal, no caso, elas continuam comendo peixes crus, logo, não existe problema algum em comer sushis e sashimis durante a gravidez, mas seguem algumas dicas:

EVITE peixes que tem altas concentrações de mercúrio, incluindo:

Garoupa
Tubarão
Espadarte (peixe-espada)
Cação
Marlin

Peixes que PODEM ser comidos incluem:

Salmão
Truta
Arenque
Sardinha
Enguia
Atum fresco

A ressalva  é que peixes crus podem se estragar com mais facilidade e além disso, esses alimentos são muito manipulados. A probabilidade de se ter uma intoxicação, por exemplo, é maior nesses casos. Logo as futuras mamães devem ficar muito atentas é com o local onde comem esse tipo de comida.

Alguns cuidados devem ser tomados:

Evite comida japonesa em buffets que ficam expostos e prefira restaurantes da sua confiança.

Peixes que são congelados antes do consumo diminui o risco de algum problema com germes e bactérias

Mesmo com essas dicas, consulte o seu médico antes.

Views:
91
Article Categories:
CuriosidadesSushi

Todos os comentários

  • Eu estou com 6 meses e meio (26 semanas) de gestação e tenho comido sushi, mas como a gente nunca sabe, mesmo confiando no restaurante, a procedência e a forma de manipulação do peixe eu evito. Não estou consumindo nenhum peixe cru. Fico com os (bem) flambados e os demais.
    Vale a pena tomar cuidado, pois é uma vida sendo gerada e que requer todo cuidado pra nascer com saúde.

    Cinthya Alves 14 de setembro de 2011 Responder
    • Então, minha esposa evitou nos primeiros três meses, mas foi só, depois comeu normal, claro com os cuidados da procedência do sushi assim como de saladas e outros alimentos crus o risco é semelhante! Meu bebê nasceu super saudável!

      Adalberto 15 de setembro de 2011 Responder
  • Oi gente, tenho que fazer um cometário. Fui ao Sushi Digital, e gostei muito do sushi, do atendimento. Conversei muito com o Pepe que nos recebeu muito bem e seu sócio Valdecir Junior, do Suhiman que é muito criativo e faz um uns pratos bem gostosos e de boa apresentação, ficamos sabendo que ele foi eleito por 2 vezes o melhor Sushiman em Natal. Vale a pena conferir.

    Atenciosamente
    Andréa Gomes

    Andrea Gomes 15 de setembro de 2011 Responder
  • Até podemos comer, sem esquecer de verificar a sua procedência!!!

    Lucélia 17 de outubro de 2011 Responder
  • Moro no Japão há 15 anos, existe um pequeno erro ao imaginar que aqui a alimentação dos japoneses esta baseada em peixes crus ( sashimi, sushi) claro q é consumido, mas nao com tanta freqüência como algumas pessoas imaginam.. O peixe é bastante utilizado na culinária aqui, freqüentemente cozido ou frito e nao necessariamente cru.

    Dydy 5 de março de 2012 Responder
  • Hello my friend! I want to say that this article is amazing, nice written and include approximately all significant infos. I’d like to look more posts like this .

    chat 25 de fevereiro de 2013 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.