Kitai Sushi Bar entra na lista

O ambiente do Kitai é muito agradável, tem a opção dos fumantes (área externa) e a parte interna – climatizada e conta com uma iluminação de luz baixa, o que proporciona um clima de tranquilidade.

As minhas últimas experiências com sushis não estavam sendo lá essas coisas, minha lista com restaurantes bons estava estagnada há algum tempo, até surgir o convite do amigo Marcos Paulo, jornalista e editor do blog Trilha no Fio e da amiga, turismóloga e sushizeira Bela Galindo. Depois do expediente fomos ao Kitai Sushi Bar.

A fachada da Galeria Joana D’Arca não revela as boas opções de lojas, bares e restaurantes que oferece, mas não se engane, a maioria dos estabelecimentos tem coisas muito boas pra oferecer. Como o meu objetivo foi comer sushi, não passei muito tempo conhecendo as lojas, fui direto ao ponto: Kitai Sushi Bar.

Vale a pena conhecer

O ambiente do Kitai é muito agradável, tem a opção dos fumantes (área externa) e a parte interna – climatizada e conta com uma iluminação de luz baixa, o que proporciona um clima de tranquilidade.

Buffet Kitai

O restaurante conta com um pequeno buffet, o que me desanimou no início, mas logo fui avisado que o buffet era apenas para “inciar os trabalhos”.  Depois de pegar meia dúzia de sushis, fui para mesa e fiz meu “pequeno” pedido. Como não poderia deixar de ser, começei com o sunomo, depois fui pedindo o que tinha de especial na casa, vai aqui um conselho: Não deixe de provar o Sushi Paulista,  Limão Maki, Kani com catupiry e um de camarão com cream cheese envolvido com uma lâmina de salmão (no momento me fugiu o nome).

Sushis Kitai

Fomos surpreendidos com alguns sushis que não contém no cardápio e algumas regalías como o pastel recheado com pasta de salmão e uma badeija de vidro com sushis, pra lá de especiais, ilumidados com pequenas tochas  de algodão.

Mesa de sushis especiais

Estava tudo de bom nível, os niguiris e sahimis com lâminas fresquinhas, o carioca foi o sushi que não gostei muito, mas não é de se jogar fora.

O atendimento foi nota 10, todos os garçons são atenciosos, além de entenderem bem de sushi (coisa rara aqui em recife). O refrigerante de 500 ml custa R$ 4, o rodízio individual sai por $$ 21,90 e o casal fica por R$ 39,90. O Kitai não coloca na conta os 10%, você paga por fora (opicional), outra coisa rara aqui em Recife.

Para conferir todas as fotos do Kitai Sushi Bar, basta acessar o álbum do SushiBlog no Flickr ou no nosso álbum do blog.

Serviço:

Rua Herculano Bandeira, Sala 3
Galeria Joana D’arc – Pina.
Fone: 81-3465-2064

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Article Categories:
Sushi

Todos os comentários

  • Realmente, eu gostei muito e faço das palavras do amigo Rafael as minhas palavras, a unica coisa realmente que não me agradou foram os cariocas que me lembraram muito os cariocas toscos do sushi da hora.

    Outro ponto negativo é a variedade, eu gostaria que tivesse mais opções!

    Marcos Paulo (Trilhanofio) 3 de dezembro de 2010 Responder
  • rafa, você se apresentou como escritor do blog? se sim, você não acha que poder ter tido tratamento diferenciado por isso, por ser um formador de opnião? não conheço o lugar, mas se sabiam que você escrevia aqui, podem ter te usado como estratégia de marketing. ou todos recebem uma tábua de sushis especiais fora do cardápio?

    felipe 4 de dezembro de 2010 Responder
  • Então Felipe, me apresentei como escritor do blog, cheguei a desconfiar das “mordomias”, pedi novamente os especiais que não constam no cardápio (pra testar) mas foi negado. Eu aconselho ir ao menos conhecer, gostei do lugar.

    Você pode fazer o teste, faça o pedido da tábua de sushis especiais e depois volta aqui pra comentar. Abraços!

    Rafa Cavalcanti 6 de dezembro de 2010 Responder
  • GENTE…. o colega bloqueiro está mentindo muitoo!!! Eu fui lá pra conferir, porque pensei: ele falou tantos detalhes e tirou até fotos, não é possiível que se trate de mais um mentirozinho de quinta categoria!
    Minha primeira missão foi convencer meu namorado de que esse tal sushizinho poderia ser bom, mostrei o blog, falei que valia a pena trocar uma noite no ZEN pra ir ao tal lugar. Ao chegar lá o preço, de fato, estava correto mas ao se tratar de sushis especiais.. tsc tsc só se for a la carte pq no rodizio não está incluso, eu tentei pedir esse se camarao com cream cheese enrolado na lâmina de salmão, e ´ele não está incluso no rodízio!!
    NÃO TEM TÁBUAS DE SUSHIS ESPECIAIS INCLUSAS NO RODIZIO, exceto pra escritorzinho de quinta ca tegoria que fica enganando as pessoas!!!

    Júlia 12 de dezembro de 2010 Responder
  • “O restaurante conta com um pequeno buffet, o que me desanimou no início, mas logo fui avisado que o buffet era apenas para “inciar os trabalhos”.”

    Pelo visto o que tá incluso no rodízio para quem não é dono de blog é apenas a parte “pequena” que te desaminou no inicio.
    Não sei se foi visando cortesias ou não mas se você deseja escrever críticas boas/ruins de restaurantes você não deveria se apresentar como tal para não influenciar no atendimento. Porque sendo assim, eu confio mais na opinião de um amigo que foi como um “mero mortal” do que como você que tem atendimento VIP ao se identificar.

    Cuidado pois isso pode fazer você perder sua credibilidade.

    Guilherme 13 de dezembro de 2010 Responder
  • Júlia, respeito sua opinião, mas você não entendeu meu comentário. Vou explicar pra você.

    Tem um trecho do meu comentário que falo: “cheguei a desconfiar das “mordomias”, pedi novamente os especiais que não constam no cardápio (pra testar) mas foi negado…Você pode fazer o teste, faça o pedido da tábua de sushis especiais e depois volta aqui pra comentar. Abraços!”

    Então fica aqui registrado que a tábua de sushis que foi servida para nós (eu e uns colegas) foi pra “agradar”.

    rafa Cavalcanti 13 de dezembro de 2010 Responder
  • Olá amigo Guilherme,

    o objetivo de me indentificar como blogueiro é de confrontar a forma de como fui atendido e como os leitores são atendidos, de certa forma esses comentários pertinentes que vocês fazem são muito mais formadores de opinião do que o post em geral.

    Confrontando a experiência que você teve com a minha experiência podemos chegar uma conclusão muito mais objetiva.

    Abraços!

    rafa Cavalcanti 13 de dezembro de 2010 Responder
  • Entendi mas então quando tiver falando no post a respeito do sushi, informe aos leitores toda vez que você se identificar para pessoas não criarem expectativa de uma experiência semelhante a sua. Porque eu acho o sushi de lá regular…n é uma maravilha mas também não é ruin e o preço é bom porém, se eu nunca tivesse ido e tivesse lido apenas o seu post antes, eu teria voltado de lá frustrado e decepcionado..

    ta ae minha opinião
    sucesso com o blog, tem coisas mto interessantes!
    😉

    Guilherme 13 de dezembro de 2010 Responder
  • Guilherme,

    então, basta os restaurantes oferecer o que há de melhor para os clientes, acho que nossa troca de informação aqui no blog vai melhorar algo nesses estabelecimentos.

    Obrigado pelos comentários e por ser nosso amigo. 🙂

    rafa Cavalcanti 13 de dezembro de 2010 Responder
  • Bem, mesmo sendo um post antigo eu tinha que comentar a minha experiência com o Kitai.
    O lugar é aconchegante, o atendimento é bem legal, e o sushi é ótimo. Especialmente o salmão, estava perfeito. A única coisa que faltou foi o polvo, mas aí me parece que é geral.
    E qnto a cortesia, citada pelo Rafael, eu recebi, e estava muito saboroso.
    Deve ser salientado que eu fui em un dia de terça feira em que normalmente o movimento é mais fraco, mas não me arrependi. Alías, estou louca para ir lá denovo.
    Decidi vir aqui pra atualizar informações sobre o local, uma vez que esse blog têm me ajudado bastante nas minhas decisões e descobertas.

    Abraços!

    Andreza Gomes 24 de março de 2011 Responder
  • Fico feliz por saber que o blog está ajudando a você Andreza.

    Obrigado por nos acompanhar 🙂

    Twitter: @sushi_blog

    Rafael Cavalcanti 24 de março de 2011 Responder
  • Olá, eu já fui no Kitai e foi terrível. Fui esse mês, inclusive. O atendimento é péssimoooo! Fiz o pedido e depois de mais uma hora foi chegando aos poucos. O último pedido demorou tanto, que quando chegou eu mandei voltar. Os temaki’s de lá são pequenos e mal feitos. Pode ser que eles estivessem querendo te impressionar, por saber que você é blogueiro, e de fato funcionou. Mas eu garanto que lá não é assim. Primeiro, esse buffet ai é inexistente. Já fui duas vezes e não vi nem mais gordo. Não digo que você inventou essas informações não, mas pode ser novidade da casa. E por que não? Mas queria dizer aqui que os sushis de lá são gostosinhos, vai. Apenas isso. Nada mais, nada menos. O atendimento é mais que péssimo e não irei lá nunca mais. Muito embora já tenha ido duas vezes. Duas frustradas vezes.

    Danielle 24 de março de 2011 Responder
  • Acho bem isso:

    Apesar de entrar algumas vezes no seu blog nessas ultimas semanas sinto que (me perdoe se não for dessa forma) vc apenas criou esse blog para poder ser convidado para restaurantes ou para quando chegar em um deles vc se identificar como dono de um blog q vai formar opinião em torno do restaurante q vc está. por isso vem as ‘regalias’ para vc e vc não se preocupa com isso. (acho q ate eu nao me preocuparia nem acharia ruim).

    pois bem, so to dizendo isso pq acho q vc deveria (se é que vc quer trocar informações de bons e não tão bons restaurantes) chegar nele e se servir como qualquer um de nós e assim depois nos dizer como foi.

    Apenas meu comentário e minha opinião q tenho certeza ser a opinião de muitos. ao final sua credibilidade está em xeque. e me sinto muito entusiasmado a não mais ver sua opinião sobre qualquer coisa ou nem mais recomendar seu site como algo de bom.

    bjs

    Eu 19 de junho de 2011 Responder
  • PÉSSIMO!!!
    havíamos lido e ouvido comentários ruins mas mesmo assim partimos em busca de uma aventura .
    Aventura mal sucedida pois a higiene é bem ruinzinha e os pratos nada apetitosos. Tomamos nossas águas diretamente da garrafa pois no copo constava tanta digital engordurada que estava um ” prato cheio” para qualquer CSI .
    os pratos supostamente lavados e empilhados, estavam engordurados,escorregadíos e com restos de comida grudados. .
    O arroz é meio azedo, a alga do temaki é mole , os peixes totalmente sem gosto a não ser de borracha.
    Atendimento muito demorado .
    Não tinha shimegi.
    Conselho de amiga:
    não comam no Kitai.O custo beneficio não vale a pena.

    linete g 8 de outubro de 2012 Responder
  • Eu adorava o Kitai, nunca vi nenhum problema. O que acho extremamente estranho é, se não me engano, que o restaurante fechou em 2011… como é que tem comentário de 2012?

    Camila 5 de março de 2013 Responder

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