Os segredos do Nirai

Sei que é difícil manter a tranquilidade ao saber que a oferta que comprou foi vendida para quase 13 mil pessoas. A missão deste post é facilitar a sua vida no Nirai, já que vai ter que dividir os kitutes com 13 mil sushizeiros (ou não)…

Sei que é difícil manter a tranquilidade ao saber que a oferta que comprou foi vendida para quase 13 mil pessoas. A missão deste post é facilitar a sua vida no Nirai, já que vai ter que dividir os kitutes com 13 mil sushizeiros (ou não). E como vou lhe ajudar?  boa pergunta! Eu fui um desses 13 mil compradores e com muita sorte fiz minha reserva e já utilizei o cupom.  Vai aqui minha experiência.

Cheguei ao Nirai às 12h, juro, quando vi a fila me deu aquele arrependimento profundo, deu vontade de voltar na hora, mas resolvi “pagar” pra ver. Esperei pacientemente na fila, e pra minha surpresa quando começou a andar a minha vez chegou rapidamente, ao entrar no restaurante percebi que a fila só se formara porque o restaurante abriu as 12:10h.

No térreo, percebi que havia um monte de mesas vazias, mas todas, exatamente, todas estavam com a sinalização de reservadas, pensei que uma daquelas era a minha, afinal, eu tinha reservado minha presença, mas pra minha surpresa, aquelas mesas era reservada para os clientes que não tinham cupom. Não me abati…

Fiquei no primeiro andar mesmo, mas tudo bem, vamos lá. Fiz meus pedidos, sunomono misto e  sashimi (06 unid.) como entrada.

Quando chegar ao restaurante não vá como muita sede, quer dizer, fome ao buffet, porque você pode se deparar com esses sushis de milho e acabar entrando nessa cilada.

Mas se não conseguir esperar pelos pedidos, basta ter atenção ( ou bom gosto) e optar por  alguns sushis que até são bem suculentos, como jojos, hot roll e niguiri maçaricados (não levem em consideração aquele sushi com penne).

Pergunte ao garçon quais são os sushis oferecidos fora do bufeet, eu sempre peço uma porção de Dragon (Shimeji com cream chesse envolvidos por uma lâmina de salmão maçaricado), uma delícia.

Sushi ebiten (jojo com cream cheese e camarão maçaricado) também é opção fora do buffet e o tempurá de camarão.

Sempre que vou ao Nirai percebo que poucas pessoas pedem os sushis que não são ofertados no buffet, por isso que vejo tanta reclamação sobre o sushi do restaurante. Dica: peça os sushis especiais da casa, são muito bons.

Para finalizar o famoso e controvérsio petit gateau, esse da foto foi do meu amigo, eu preferi como sobremesa a casquinha com nutella e morangos, acho muito melhor 🙂

AHh, já ia esquecendo, para beber eu pedi uma jarra de suco que serviu 3 pessoas, preço R$ 11,90.  Muito mais vantagem do que ter pedido refrigerante, já que uma lata custa R$ 4,99.

Não esqueça, chegue cedo, pois a sorte que tive de pegar o restaurante com movimento mediano talvez vocÊ não tenha 😉

O peixe Urbano comemorou duas vezes,  primeiro pelo aniversário de 1 ano e o segundo foi a oferta do Nirai que vendeu quase 13 mil cupons .

Views:
136
Article Categories:
Sushi

Todos os comentários

  • gostaria de saber quais são os sushis q não estão incluidos no buffet, pois fui ontem no jantar e ele só truxe 3 opções. o resto tinhamos que ir buscar lá embaixo.

    Natália 19 de outubro de 2011 Responder
  • Rafa
    Essa casquinha com nutella e morangos tu pediu por fora da promoção ou eles deixam trocar a sobremesa?
    Valeu

    Daniel 20 de outubro de 2011 Responder
  • Natália,

    são poucos os sushis ofertados fora do buffet, mas que já valem por todos os outros.

    Dragon
    Ebiten
    Filadélfia Roll Especial
    Tempurá de camarão

    rafa Cavalcanti 20 de outubro de 2011 Responder
    • Rafa,

      No caso, os sushis especiais citados (Dragon, Ebiten, Filadélfia Roll Especial, Tempurá de camarão) são limitados?

      E sobre os temakis? Alguma recomendação?

      Também comprei a promoção e queria estar mais informada. =)

      Obrigada.

      Cláudia 31 de outubro de 2011 Responder
  • Olá Daniel,

    essa casquinha com nutella está inclusa no rodízio, pode pedir quantas quiser 🙂

    rafa Cavalcanti 20 de outubro de 2011 Responder
  • Rafa, eu tbm comprei a promoção, fui tentar agendar hoje e ela me disse que só após o dia 8 do 12. Absurdo.
    Queria saber se você acha que chegando lá cedo, porém sem reserva, eu sou atendida. Me dá umas dicas. Valeu (:

    Gisele 22 de outubro de 2011 Responder
  • Os sushis especiais do Nirai realmente são demais,sempre peço sugiro a todos,nenhum outro rodízio da cidade tem.

    Rafael Almeida 24 de outubro de 2011 Responder
  • Mais fácil seriamos todos reconhecer que a maioria dos rodízios de sushi que oferecem descontos em site de promoção adotam uma postura ridícula e descriminatória. Há sempre um “caminho” para aqueles com cupom na mão e outro para aqueles com dinheiro na mão. É, pra mim, inexplicável como as pessoas ainda tendem a se submeter a esse tipo de tratamento em troca de uns nacos de comida. O Nirai por sinal até já colocou seu rodízio num site de promoção pelo mesmo preço que ele sempre foi, porém com direito a uma maravilhosa sobremesa temporariamente hiper faturada.

    Pessoal, enquanto uns se fodem, outros enriquecem.

    Anderson Santiago 25 de outubro de 2011 Responder
    • Concordo;
      A maioria dessas promoções que o Nirai coloca em site de compras coletivas está anunciando um desconto que é ínfimo, na verdade o desconto não é sobre o rodízio de sushi e sim no petit gateau pois o preço do rodízio é o mesmo que é pago na promoção, digo isso na maioria das vezes. Além de que é necessário reservar com antecedência mínima de 24h para se ir para um rodízio. Isso não existe, ter que marcar para ir para um rodízio no outro dia como se a pessoa fosse estar com fome e com vontade de sushi naquele exato momento que ficar agendado. Depois de ir algumas vezes pelo cupom sem estar com muita vontade para rodízio e ter visto que o preço era o mesmo tomei vergonha na cara e parei de ir lá e de fazer compras coletivas, isso , na maioria das vezes, só dar dor de cabeça e no final nem vale a pena.
      Não se submetam a isto, comer rodízio de sushi com hora marcada é a mesma coisa de marcar para ir pra praia em dia nublado, ou seja, não é a mesma coisa de ir comer quando se estar com fome e desejo de rodízio, fica o conselho.

      Genilson Medeiros 9 de fevereiro de 2013 Responder
  • Queria saber se eles ainda estão cobrando os 10% sobre o valor “real” do rodízio. Eles estavam fazendo isso da outra vez q teve promoção.

    Matheus 26 de outubro de 2011 Responder
  • Gostaria de saber se o tempurá de camarão é limitado ou pode pedir à vontade?

    Obg

    Marcelo 26 de outubro de 2011 Responder
  • Matheus,

    eles me cobraram 10% sobre o valor do cupom + consumo.

    Rafael Cavalcanti 26 de outubro de 2011 Responder
  • Marcelo,

    os tempurás são ilimitados.

    Rafael Cavalcanti 26 de outubro de 2011 Responder
  • Rafael, queria que vc me respondesse, please. Comentei ali em cima. hahaha (:
    Tõ um pouquinho aperriada pois me informaram só ter reserva pra uma data onde os cupons ja estarão vencidos.
    Queria saber se ao chegar lá, é organizada essa coisa de reserva. Ou se eu tentar chegar cedo sem reserva eu consigo usar meu cupon normalmente. Valeu!

    Gisele 27 de outubro de 2011 Responder
  • Gisele,

    pergunta respondida 🙂

    Rafael Cavalcanti 27 de outubro de 2011 Responder
  • Fui e recomendo,muito bem atendida.

    Nicole Lins 31 de outubro de 2011 Responder
  • Parem de dar dinheiro pra essas promoções ridículas em que o restaurante só te atende se você fizer reserva POR SER DA PROMOÇÃO.

    Isso fere o código de defesa do consumidor. todo consumidor tem que ser tratado isonomicamente, o restaurante faz a promoção se quiser, mas daí a dizer que você só poderá consumir o que já pagou depois de 8 do 12 como um amigo acima!!!???

    Tenha santa paciência. Por isso que nem vou mais ao nirai.

    Carlos Carrilho 1 de novembro de 2011 Responder
  • Pessoal,

    Fui no dia 02 pelo peixe e a comida esta ótima, pedi alguns sushis especiais que estavam ótimos por sinal e pelo menos o garçom da minha área foi bem legal.
    Dessa vez não tenho o que reclamar.

    Marcelo 12 de novembro de 2011 Responder
  • Fui no dia 09 e a quantidade de pessoas na fila estava bem grande, porém, a recompensa valeu a pena, os sushis estavam ótimos e os pratos quentes então nem se fala, os aneis de lula ao molho shoyu com mexilhões incrível.Achei diferente o temaki porém gostoso.

    Bruno 14 de novembro de 2011 Responder
  • Eu comprei esse último rodizio que foi vendido do Nirai no Peixe Urbano.
    Marquei minha ida lá para o dia 07/01/2012; como seria a 1ª vez que eu iria no Nirai… passei aqui no blog que pegar algumas dicas dos sushis de lá.
    Tipo assim, quanto a qualidade do sushi eu, realmente não tenho do que falar. Eu adorei!
    porém, quanto a qualidade do atendimento… É PÉSSIMO!! MUITO RUIM MESMO.
    1º que os garçons não param pra ouvir o que o cliente fala.
    2º Eu perguntei pelos sushis oferecido fora do buffet e ele me respondeu não havia, todos os sushis que tinha estavam ofertados no buffet. Pedi o cardápio e ele me disse que não tinha. Perguntei pelos temakis e até hoje espero a resposta ¬¬

    Realmente, os sushis de lá são ótimos, mas o atendimento tem que melhorar BASTANTE.

    Eline 13 de janeiro de 2012 Responder
  • Eline,

    disseram pra você que não tinha sushi fora do buffet ? Muito estranho isso, você deveria ter chamado a gerência.

    Rafael Cavalcanti 13 de janeiro de 2012 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.