Portal do Derby: comida chinesa ou japonesa eis a questão

Muitos amigos vinham pedindo, alguns até implorando (hehehe), um post sobre o rodízio de sushi do Portal do Derby e também queriam que eu desmestificasse o boato da obrigatóriedade de participar do rodízio…

Muitos amigos vinham pedindo, alguns até implorando (hehehe),  um post sobre o rodízio de sushi do Portal do Derby e também queriam que eu desmestificasse o boato da obrigatóriedade de participar do rodízio caso a pessoa ficasse na área reservada para tal serviço.

O boato é verdadeiro, ou seja, se por acaso alguém do seu grupo não gosta de sushi, não tem escapatória, vai ter que pagar pelo rodízio caso queira ficar juntinho do pessoal. Mas não é o fim do mundo, mais adiante vou explicar melhor. Antes disso vou antecipar o que alguns vão encontrar por lá.

Como já é sabido por aqui, o sunomo misto é sempre meu prato de entrada. Mas nesse dia não foi exatamente o prato de entrada. Antes do sunomono comi uns uramakis, fui fraco, eu sei! Não deu pra resistir ao prato repleto de uramakis filadélfias. O fato curioso é que no Portal do Derby os garçons passam pelas mesas oferecendo sushis em bandejas, não lembro de algum rodízio de sushi no Recife fazer algo semelhante.

Depois de comer o sunomono e os uramakis recorri ao cardápio para fazer mais pedidos.

Para minha surpresa as opções de comida chinesa são mais atraentes do que as opções de sushis, afinal, o Portal do Derby é do mesmo grupo do Restaurante chinês Ta San Yuen, na minha opinião um dos melhores restaurantes de comida chinesa do Recife. Na foto acima, as partes marcadas de azul são as opções de sushis.

Depois de provar o sunomono, uramakis filadélfia, os dois tipos de “sushi especial”, niguiri de salmão e de atum maçaricado resolvi mergulhar de vez na comida chinesa.

Provei a moqueca, esse caldinho da foto acima. É muito bom, que eu saiba moqueca não é servida dessa forma, mas o que importa é que esse “caldinho” é muito bom, aconselho.

O tempurá de peixe também é muito bom. Esse molho a base de shoyu e cebolinho faz a combinação perfeita.

O tempurá de camarão também vem acompanhado do molho especial. Tanto o tempurá de camarão quanto o de peixe é ilimitado, peça quantos quiser, mas cuidado para não comer apenas isso 🙂

E por fim pedi esse espetinho feioso da foto acima, ele é chamado de mini yaki de frutos do mar. Esse espetinho demorou muito, tive que pedir umas trocentas vezes, até criou uma expectativa sobre o prato, mas trocaram o pedido, o espetinho que vemos acima é mini yaki de frango, não é muito bom, aliás, é uma porcaria.

Então é isso, se algum de seus amigos não gosta de comida japonesa não tem  problema, o Portal do Derby oferece bastante opções de comida chinesa, o que eu mostrei é apenas uma fração do cardápio, e como falei anteriormente, a comida chinesa do Grupo Ta San Yuen é uma das melhores da cidade.

Todos os comentários

  • O falido (acho, na verdade nem sei se faliu) sushi do Bugaloo também era servido em “bandejadas” pelos garçons, mas lá você só podia comer o que eles serviam, rs.

    Marcelo 14 de dezembro de 2011 Responder
  • Foi no aniversário de um grande amigo no que descobri essa obrigatoriedade de se pagar pra sentar. Argumentei com o gerente que meu namorado é alérgico a frutos do mar, e que ele iria lá só pra prestigiar o aniversário do amigo. Se ele (o gerente) não estava acreditando na minha palavra de cliente assídua que eu ERA, era só conferir pelo sistema de câmeras se o alérgico ia se ariscar a ir parar no hospital provando alguma coisa. Caso constatasse o consumo era só contabilizar um rodízio a mais na conta (provar o consumo, eles teriam pela filmagem).

    Não piso lá nunca mais e pra quem posso falo do ocorrido sem pensar duas vezes.

    Alexandra dos Anjos 14 de dezembro de 2011 Responder
    • Alexandra, é uma sacanagem mesmo essa coisa de obrigar alguém a pagar pelo que não consumiu.

      Arrisco a afirmar que é contra a lei essa prática.

      Mas que o rodízio de sushi de lá é bom, não dá pra negar.

      Gustavo C. 10 de fevereiro de 2012 Responder
  • É sim, o bugallo servia em bandejas. Mas podíamos pedir os sushis do cardápio também. Esses no caso eram limitados, mas poderiamos pedir sim.

    Gostava dessa época, mas o buga caiu muuuuito. Acho até, como a colega falou acima, que não tem mais sushi por lá.

    Andreza 14 de dezembro de 2011 Responder
  • Caramba …isso me da uma saudade do Japão..pq lá é tão fácil e barato comer sushi e comida chinesa!E o sabor é totalmente diferente dos daqui…..mas quem nw tem cão caça com gato mesmo!rsrsrs

    Monique 22 de dezembro de 2011 Responder
  • O MELHOR DO PORTAL DO DERBY… A DIVISÃO DE AMBIENTES… SUSHI OU NÃO SUSHI… SE VOCÊ ENTRAR NO SUSHI… TERÁ QUE COMER… NÃO PODE ESTAR APENAS ACOMPANHANDO E QUERER APENAS BEBER ALGO… TEM QUE COMER… REGRAS DO RESTAURANTE.. NADA LEGAL… VÁ… ENTRE… SE DESEJAR NÃO COMA E NÃO PAGUE… OU MELHOR… NÃO VÁ… TEM SUSHI MELHOR EM OUTROS LUGARES. FUI ESSE FIM DE SEMANA E UMA GERÊNCIA FRACA… PREFEREM PERDER CLIENTES! PARABÉNS … O PORTAL VAI FECHAR ASSIM!

    Hugo 5 de março de 2012 Responder
  • Não sei pq o pessoal faz um alarde tremendo sobre o portal do derby, pelo preço que ele cobra deve e muito na qualidade dos suhis,a maioria secos e sem o frescor dos peixes,lá eu comi o pior temaki da minha vida muito seco e a alga tava mais mole que tudo, a parte chinesa até que é comestível porém aquele espetinho é ridículo.Para mim o portal só ganha do Karpa e olhe lá tem dias que o karpa arranha ainda, meu topo ainda é o Fujiro!!

    Bruno 16 de março de 2012 Responder
  • Eu acho certissimo obrigar a pagar o que nao consumiu pq brasileiro, diferente de japones eh muito esbanjador, nao da valor a comida e joga muito fora. Se voce pudesse pegar tudo que eh coisa no japones e depois jogar fora pq nao gostou, pegaria uns 3 desse e uns 4 daquele, nao gosta, joga fora, no fim o rodizio teria valor elevado provavelmente em uns 20 ou 30% para cobrir essa pratica e todos pagariam. Eh um negocio, o povo n pode perder dinheiro, entao se nao conhece a coisa, peca so 1 e se n gostar de pra seu parceiro ou coma assim mesmo e nao peca mais isso. Sem frescuras, afinal se n quer arriscar so peca o conhecido

    Rodolfo 25 de março de 2012 Responder
  • para min suhi é chinês porque eu vejo seriados e vàrias pessoas estâo comendo sushi

    rayane sena 21 de outubro de 2012 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.